O aluno de medicina Felipe de Campos, bolsista de Iniciação Científica do Laboratório de Epigenética, foi agraciado com o primeiro lugar em trabalhos originais e com o primeiro lugar geral na apresentação oral no VII COMACAN (VII Congresso Médico Acadêmico de Cancerologia) realizado nos últimos 23 e 24 de agosto no Conselho Regional de Medicina do Paraná.
Felipe foi premiado pelo seu trabalho intitulado “Liraglutida como possível agente desmetilante do DNA e seu potencial uso terapêutico para o Câncer de Mama Triplo Negativo” sob orientação da professora Giseli Klassen, do Departamento de Patologia Básica.
Ele diz que a oportunidade de aprofundar-se no campo científico é gratificante. “Ainda mais quando somos premiados no maior congresso acadêmico na área de câncer de Curitiba”. Além disso, Felipe conta que este resultado o beneficiará em uma futura entrada na residência médica.
O COMACAN é um Congresso Médico Acadêmico que está em sua sétima edição e que tem como objetivo principal incentivar a pesquisa e a produção de trabalhos científicos, complementando a formação dos futuros profissionais. O Congresso conta com a apresentação de pôsteres centrados em Oncologia, além de palestras ministradas por médicos renomados da Cancerologia Clínica e Cirúrgica do Paraná e de convidados de outros estados.
Nas fotos, o aluno Felipe, as professoras Giseli Klassen e Edneia Cavalieri (líderes do Laboratório de Epigenética), e a doutoranda em Microbiologia, Parasitologia e Patologia Andressa Chequin. Imagens – arquivo pessoal