O projeto de extensão de dança contemporânea “Marcas no Corpo Belo”, do departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), aborda o corpo humano como parte da natureza. A ação é destinada a profissionais que pretendem trabalhar com docência em dança, nas artes, na educação física ou em outras áreas relacionadas à temática.
Segundo a professora do projeto, Soraya Domingues, vários estilos de reconhecimento da cultura brasileira estão envolvidos nas aulas. “Nosso objetivo é montar uma coreografia em conjunto com todos os participantes do grupo. O contexto atual é o renascimento do ser humano e a natureza pós-pandemia”, explica. Em 2019, a coreografia envolveu a destruição ambiental e a reconstrução humana.
As aulas acontecem às terças-feiras, das 11h às 12h45, no Auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) e às quintas-feiras, das 11h às 12h45, no departamento de Educação Física, na sala de rítmicas, no Campus Jardim Botânico.
Interessados podem se inscrever no projeto entrando em contato diretamente com a professora Soraya pelo WhatsApp (41) 99997-2128.
Por Bruna Durigan, Sob orientação de Jéssica Tokarski (Sucom/UFPR)