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Aula de Campo

Solicitações de veículos a CENTRAN

  • · O pedido de transporte terrestre para aulas práticas deverá ser feito junto à Centran através do SICONF (Portal de Sistemas). Para informações sobre prazos ou como solicitar, o solicitante deverá entrar em contato diretamente com a CENTRAN https://pra.ufpr.br/centran/sobre/solicitacoes-de-veiculos/
  • · Após cadastro do pedido, o solicitante receberá um e-mail com as informações da solicitação e orçamento. Ao receber este orçamento, o solicitante deverá informar ao seu ordenador de despesas (Diretor do Setor) sobre a sua demanda, para que o mesmo faça a aprovação, como Ordenador, da solicitação no SICONF, conforme Memorando Circular nº 2/2018 UFPR/R/PRA.
  • · Não é necessário entrar em contato com a Unidade Orçamentária em nenhum momento.

 

Solicitações de refeições e/ou hospedagem (para alunos)

IMPORTANTE!

Servidores da UFPR (professores e técnicos administrativos) não devem ser contemplados na contagem para hospedagem e alimentação, pois seus afastamentos da sede habitual do trabalho estão cobertos pelo pagamento de diárias, destinadas ao ressarcimento de tais despesas. O processo para solicitação de diárias deve ser aberto separadamente.

 

· O pregão vigente para aulas de campo pode ser consultado no site da PRA: https://pra.ufpr.br/licitacoes/upcl/pregoes-vigentes

· O processo deve ser enviado para a BL/UCEO com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência da data da aula.

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INSTRUÇÃO PROCESSUAL

1. Iniciar processo no SEI do tipo “Orçamento e Finanças: Solicitações”

  • – No campo “Especificação” incluir o número do pregão (ex. “01/2024”);
  • – No campo “Interessados” incluir a razão social do fornecedor.

2. Incluir o documento “Memorando” contendo todas as informações a seguir:

  • – O que se deseja adquirir (descritivo, quantidade, número do pregão, fornecedor);
  • – Motivo/justificativa da aquisição/nome da disciplina;
  • – Responsável pela disciplina/quem acompanhará a aula (nome, e-mail e telefone);
  • – Cronograma da aula de campo (datas, cidades, etc).
  • Quem assina? Chefia do Departamento ou solicitante

    3. Incluir o Plano de Ensino com o cronograma da disciplina onde deve estar prevista a aula de campo. O plano deve ser assinado pelo coordenador da disciplina e pela chefia do departamento;

    4. Incluir Lista de Alunos regularmente matriculados, com nome e nº de documento (configurar o documento SEI com nível de acesso “Restrito” – LGPD);

    5. Incluir o Orçamento da empresa responsável pelas contratações conforme Pregão Vigente;

    6. Incluir o documento “Licitacao: autorização para empenho” preenchendo os campos solicitados;

    • Quem assina? Chefia do Departamento ou solicitante

    7. Tramitar para UFPR/R/BL para autorização do Ordenador de Despesas/Diretor do Setor.

    8. Após autorização do Ordenador de Despesas/Diretor do Setor, tramitar o processo para UFPR/R/PROAD/CLIC/UPCL para verificação de saldo no pregão e autorização para empenhamento;

    9. Após retorno do processo, tramitar para UFPR/R/BL/UCEO.

     

    EMPENHO E RECEBIMENTO

    · Após registro, a UCEO encaminhará por e-mail ao solicitante e ao fornecedor o empenho registrado e o processo será devolvido para a unidade demandante.

    · É de responsabilidade do solicitante contatar o fornecedor imediatamente para agendar o serviço (em nenhuma hipótese a Unidade Orçamentária efetuará esse procedimento). Todo o contato com o fornecedor deve ser realizado pelo solicitante.

     

    PAGAMENTO

    1. Anexar ao processo:

    • Nota fiscal/fatura em PDF completa e legível, sem rasuras nem cortes. O documento deve ser autenticado;
    • – Se for caso, declaração de optante do simples nacional (Anexo IV da Instrução Normativa 1234/2012 da Receita Federal). O documento é emitido e assinado pelo fornecedor e deve ser entregue junto com a nota fiscal/fatura. O documento deve ser anexado em formato pdf e autenticado;
    • – Documento nato SEI “ORÇ.FIN: Atesto de documentos fiscais”. Atenção para a data de conferência e data de recebimento, pois as mesmas devem ser iguais ou posteriores à data de emissão da Nota Fiscal/fatura.

    2. Tramitar o processo para BL/UCEO – o processo não pode continuar aberto em outras unidades.

    Universidade Federal do Paraná
    Orçamento e Finanças

    Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
    Caixa Postal: 19031 | Curitiba |
    blorcamento@ufpr.br
    (41) 3361-1792
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