Departamento de Educação Física recebe alunas de intercâmbio internacional

As alunas americanas Crystal Chariton – pós-graduação e Lindy Linzv – graduação, estão realizando intercâmbio acadêmico no Departamento de Educação Física desde o último dia 7. A visita, que encerra nesta sábado (24), integra o convênio firmado entre a UFPR e a Northen Iowa University, de Cedar Falls, Iowa – Estados Unidos.

As estudantes estão participando de uma pesquisa conjunta de mestrado, desenvolvida entre aquela universidade e a UFPR na área de Atividade Física e Saúde, coordenada pelo professor do Departamento de Educação Física Wagner de Campos, com a participação do pós-doutorando Oudemar Mazzardo Júnior. O estudo, na fase de coleta de dados, aborda a atividade física e o bulling nas escolas, remetendo a variáveis de comportamento. Pela UFPR, a aluna Priscila Iumi, do 8º período do curso de Educação Física, está concorrendo ao mestrado com este projeto.

Por Sonia Loyola РAssessoria de Comunica̤̣o da UFPR