UFPR PROMOVE WORKSHOP SOBRE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL INTERNACIONAL

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da UFPR promoverá, entre os dias 15 e 17 de julho, o Workshop de Desenvolvimento Profissional Internacional. O evento será em língua inglesa e é dedicado a estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado que estejam motivados para realizar uma carreira internacional no exterior, temporária ou permanente.

Na ocasião, o Dr. Fernando Guimarães, da Universidade de Queensland,  Austrália, mostrará algumas técnicas de preparação, como buscar oportunidades, como se candidatar a empregos no exterior, treinamento e habilidades de liderança e conselhos que  serão compartilhados com os candidatos selecionados durante um treinamento de três dias. Guimarães é pesquisador visitante do programa CAPES / PRINT, mestre em Biologia Celular e Molecular da UFPR e doutor em Imunologia pelo Instituto Pasteur (França).

Devido ao programa intensivo de orientação, as vagas são limitadas. Os interessados devem encaminhar um email em inglês para guimaraes.f@wehi.edu.au e ferfs@ufpr.br com os seguintes itens:

• Uma carta de interesse com até 300 palavras, explicando sua motivação para vivenciar uma carreira científica ou treinamento no exterior;
  • Interesses de pesquisa;
  • Currículum Vitae, com no máximo três páginas.

Os candidatos selecionados receberão um email de confirmação. O workshop ocorrerá no Anfiteatro 3 do Setor de Ciências Biológicas das 10h às 12h. Porém, poderá haver tarefas especiais e possíveis sessões de treinamento durante a tarde.