Granulomatose crônica, Deficiência de alfa-1 antitripsina, Myoclonical Epilepsy with Red Raged Fibers (MERRF) e SÃndrome de Angelman parecem nomes complicados. Mas os alunos da disciplina de Biologia Celular Avançada mostraram à comunidade por meio de uma exposição de banners de maneira prática como funciona o mecanismo dessas disfunções.
Esse foi o objetivo do trabalho final da disciplina de Biologia Celular Avançada, ofertada aos cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas, que traz pesquisas de destaque na ciência mundial já publicadas a respeito de assuntos da disciplina. A coordenação é do professor Marco Antonio Ferreira Randi.
Os 14 alunos foram divididos em quatro equipes, e por meio de pesquisa bibliográfica, e apresentaram os resultados na exposição. Foto – Juliana Barbosa – ASPEC
Além de incentivar a disseminação da pesquisa cientÃfica, a apresentação dos trabalhos traz experiências diferenciadas para os 14 estudantes, que foram avaliados por uma banca composta por docentes da UFPR e pesquisadores da Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular. A exposição ocorreu na tarde do dia 19 de novembro.
Confira aqui mais fotos do evento.