Projeto de extensão da UFPR oferece tratamento dermatofuncional gratuito à comunidade

O projeto “Qualificação e Imersão no Mercado de Trabalho” busca desenvolver o conhecimento em Fisioterapia Dermatofuncional, com a oferta de serviços gratuitos para a comunidade.

A iniciativa, coordenada pela professora Raciele Ivandra Guarda Korelo, do Departamento de Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia da UFPR, é uma parceria da universidade com o Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas (CIA).

Projeto Fisioterapia Post_02 (1) Projeto Fisioterapia Post_03 Projeto Fisioterapia Post_04

Os serviços ofertados são: “Estética Teen”, que atende jovens de 13 a 19 anos que apresentem acne e estrias; “Estética Gestar Saudável”, para gestantes a partir da 12ª semana de gravidez, com estrias, flacidez e manchas; e o “Estética Bem Viver na Oncologia”, que oferece atendimento para pacientes oncológicos e seus cuidadores. Para participar, basta entrar em contato com o centro pelo WhatsApp. O atendimento ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde, na sede do CIA, no bairro Portão, em Curitiba.

Para a coordenadora, o trabalho busca “demonstrar para a sociedade que a Fisioterapia Dermatofuncional contempla um atendimento integral, humanizado, responsável e personalizado, pensando na particularidade de cada fase da vida e no bem estar do ser humano. Isso também é um diferencial na formação de nossos alunos”, conta Raciele.

Além da oferta de serviços, o QI é positivo para a formação dos estudantes. A aluna Thais Fukita Schneidt relata que a experiência no atendimento contribui dentro e fora da vida acadêmica:

“O projeto tem sido de grande importância para minha formação acadêmica e pessoal. O CIA nos dá autonomia para realizar os procedimentos, o que contribui para a criação de um raciocínio lógico e nos instiga a evoluir constantemente na área. O atendimento é realizado de forma individualizada, e nos possibilita estudar o caso em sua singularidade, entendendo que o paciente é um ser biopsicosocial”.

A equipe do projeto QI realiza os atendimentos no período da tarde, três vezes por semana. Foto: Divulgação

Projeto QI – Qualificação e Imersão no Mercado de Trabalho

Agendamento de horários pelo WhatsApp: (41) 99991-2356

Horários: terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 18h