SCB recebe a visita do fotógrafo Zig Koch

Na última quinta-feira, dia 13, o Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular recebeu a visita o fotógrafo Zig Koch. A palestra fez parte da programação dos Seminários do PPG-BioCelMol.

Foto – ASPEC

Com mais de 30 anos de experiência na fotografia, Koch expressa em suas imagens a preocupação com o meio ambiente, com alertas de preservação e conservação de lugares ameaçados. Segundo ele, “a fotografia possui um discurso de preservação. A compreensão precisa existir para que ela seja valorizada”.

Koch promove viagens de vivências fotográficas nas quais oportuniza aos turistas uma imersão no mundo da fotografia. Ele explica que o contato com diversos públicos e lugares enriquece o seu trabalho. “É um privilégio ter uma visão mais aberta”, resume.

Durante a palestra, o fotógrafo explicou como obteve algumas de suas imagens, deu dicas de como fazer planejamento para as fotos, sobre a composição e também sobre os bastidores das suas expedições.

borboletas

capivara-e-irauna-grande

A leveza e a fragilidade de ambientes são itens explorados nas imagens do fotógrafo. Fotos – Zig Koch