INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 12º CURSO DE INVERNO DE GENÉTICA

Entre os dias 15 e 19 de julho, o Setor de Ciências Biológicas sediará a 12ª Edição do Curso de Inverno de Genética (CIG) da UFPR. O curso é ofertado anualmente, desde 2008, por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Genética (PPGGEN), com o objetivo de contribuir para a formação acadêmica dos alunos e promover intercâmbio de experiências e informações entre alunos de diferentes áreas da genética.

O evento tem o curso de R$ 120 e é aberto a estudantes interessados na área da Genética de qualquer instituição de ensino superior.  As inscrições estão abertas até o dia 19 de maio no site do evento – www.cig.ufpr.br . As vagas são limitadas, por isso, a comissão responsável faz uma análise baseada em critérios como a participação anterior em eventos científicos, produção acadêmica e interesses.

Neste ano, o tema do CIG será os 50 anos da Pós-Graduação em Genética. Na abertura, uma mesa redonda terá a presença de professores que atuaram ao longo desses anos. Outro destaque será uma palestra sobre ascensão das mulheres na ciência.

De acordo com os alunos da pós-graduação que organizam o evento, o objetivo é trazer um conteúdo mais didático, para que os participantes entendam como a área da genética é vasta e complexa. “Na maioria das vezes, o CIG é o primeiro contato de alunos da graduação com a pós-graduação, principalmente para os participantes que vêm de fora de Curitiba. Além disso, é uma oportunidade de mostrar os projetos e pesquisas desenvolvidas na universidade”, ressalta a doutoranda Jéssica Barazetti, da comissão organizadora.

Uma tradição dos alunos do PPGGEN é a produção de um vídeo descontraído para divulgar o evento. Desta vez, trata-se de uma paródia da música “A Lenda”, de Sandy e Junior, que mostra a rotina de quem está na pós-graduação. Confira o material no link abaixo: