Pós-Graduação em Ciências – Bioquímica realiza evento científico e abre processo seletivo para mestrado e doutorado

Estão abertas as inscrições para a VIII Semana Científica de Bioquímica da UFPR (VIIISCBU). O evento, que ocorrerá de forma presencial entre os dias 26 e 30 de setembro, é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências – Bioquímica (PPG-Bq).

A semana tem como objetivo divulgar e discutir atividades de pesquisa realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) de diversas Instituições de Ensino Superior.

A programação conta com palestras e minicursos que trarão as linhas de pesquisa existentes no PPG-Bq: Microbiologia; Cultivo celular; Neurofarmacologia; Bioquímica e Biologia Molecular; Bioinformática; Catálise enzimática; Biologia sintética; Química de carboidratos; Caracterização de metabólitos vegetais e Sequenciamento de DNA. Haverá também submissão de trabalhos científicos nas formas de resumo e de pôster, conforme orientações disponíveis aqui

O formulário de inscrições está disponível no site do evento. O investimento é de R$ 100, que dá direito aos inscritos de acompanhar as palestras, participar de quatro dos 10 minicursos ofertados, apresentar pôster e receber um certificado de participação, mediante o comparecimento em 85% das palestras.

Mais informações estão disponíveis do site scbioquimicaufpr.com e nas páginas do Facebook e do Instagram da VIIISCBU.

67397383_930922943925994_6059501725629284352_n-1024x678

As apresentações de trabalhos ocorrem no saguão do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFPR. Foto: Acervo SCBU

Processo Seletivo

O PPG-Bq também está com inscrições abertas em processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado.

São 15 vagas para o mestrado e outras 15 para o doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa. As inscrições vão até o próximo dia 15 de agosto.

O processo consiste em três etapas: prova de língua inglesa, prova de conhecimento em Bioquímica, e avaliação de currículo. As provas começam no dia 22 de agosto e as matrículas ocorrem entre setembro e novembro de 2022

Para mais informações, acesse a página do programa.