Pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia oferta vagas para doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (PPGMPP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu processo seletivo para o curso de doutorado, com início previsto para setembro de 2021.

São ofertadas seis vagas nas áreas de concentração em Patologia e Parasitologia. As inscrições vão até o dia 29 de agosto de 2021, e devem ser feitas pelo Sistema de Gestão Acadêmica da Pós-graduação (SIGA)

O processo de seleção terá três etapas. A primeira será uma prova objetiva sobre conhecimentos de Bioquímica Geral, de Inglês e da Área específica escolhida no momento da inscrição, obrigatória para candidatos que tenham feito mestrado fora do PPGMPP. A segunda etapa consistirá da defesa do projeto por vídeo conferência. A terceira será a análise do currículo, com avaliação da produção científica na grande área de Ciências Biológicas III.

As provas começam a partir do dia 01º de setembro e o resultado final será divulgado no dia 13 do mesmo mês. Na página do programa está disponível o edital completo, com outros detalhes sobre o processo seletivo.