Os programas de Pós-Graduação em Ciências – Bioquímica e em Ciências Biológicas, – Entomologia estão com processos seletivos abertos com vagas nos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Bioquímica
O Programa de Pós-Graduação em Ciências – Bioquímica oferta 15 vagas de mestrado e outras 15 de doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa. As inscrições vão até o próximo dia 18 de outubro, pelo Sistema de Gestão Integrada (SIGA), nos links disponíveis na página do programa.
O processo consiste em três etapas: prova de conhecimento em Bioquímica, prova de Inglês e avaliação de currículo. As provas começam no dia 24 de outubro e as matrículas ocorrem em três possíveis datas: 01 de novembro de 2022; 01 de dezembro de 2022 e 16 de janeiro de 2023.
Entomologia
A Pós-graduação em Entomologia oferta 10 vagas de doutorado, dentro das áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa, conforme edital. As inscrições vão até 21 de novembro na página do programa e o resultado final será divulgado no dia 01 de dezembro. As matrículas poderão ocorrer até o dia 01 de fevereiro de 2023.
O processo de seleção consistirá em três avaliações: Curriculum Vitae, Projeto de Pesquisa e Avaliação Oral.
Há ainda o processo seletivo para estágio de pós-doutorado, realizado em sistema de fluxo contínuo. Para se candidatar, os interessados deverão possuir título de doutor e não ser integrante do Quadro de Pessoal da UFPR. Mais informações sobre as atividades e a documentação necessária estão disponíveis no edital de seleção.