PPGECO promove XV Simpósio da Pós-Graduação. Inscrições abertas

banner-site-evento-eco

Estão abertas as inscrições para o XV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGECO), que ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, no SCB/UFPR.

O evento tem o intuito de promover a integração entre alunos e professores do PPGECO e avaliar o andamento das pesquisas em andamento, através das apresentações dos alunos.

Além disso, haverá palestras com temas relacionados às linhas de pesquisa do programa.  Um dos destaques é a participação do professor Jeff Podos, professor da University of Massachusetts-Amherst (EUA).  Podos conduz pesquisas com comportamento animal e biologia evolutiva utilizando aves Neotropicais como modelo de estudo.

De acordo com a organização do Simpósio, todos os alunos têm a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos, discutir ideias e estabelecer parcerias para projetos conjuntos.

O doutorando Renattho Nitz Oliveira começou a pós-graduação após participar de um dos simpósios do PPGECO. “O evento me ajudou a despertar ideias, divulgar debates e promover a troca de conhecimento cientifico”, revela. Já a mestranda Vanessa Vlnieska destaca a importância da interação entre pesquisadores e estudantes. “Muitas vezes, durante a graduação, não temos tempo de ver o que está acontecendo na universidade. E este evento é uma oportunidade, tanto para quem tá aqui dentro, quanto para a comunidade externa”.

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação, conceito 6 da CAPES, completa 15 anos de existência em 2018. Neste período foram formados mais de 200 pós-graduandos que estão atuando principalmente em instituições de ensino superior e em órgão ambientais e ONGs em diferentes partes do Brasil e do mundo.

XV Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGECO)

Data: De 12 a 14 de setembro

Horário: das 08h30 às 17h30

Local: Anfiteatro 10 – Setor de Ciências Biológicas da UFPR – Centro Politécnico