SCB inaugura novo espaço cultural e de convivência com exposições Amazomix e Fritz Müller

expo

A Direção do Setor de Ciências Biológicas inaugura hoje (24 de julho) o novo espaço cultural e de convivência do Setor com as exposições “Amazomix” e “Fritz Müller”.

A exposição AMAZOMIX reúne uma coleção de registros fotográficos da expedição Amazomix, projeto bilateral entre Brasil e França que levou cientistas dos dois países ao alto mar com a missão de estudar e compreender a vida marinha no encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico.

Já a exposição FRITZ MÜLLER, proporcionada pela SBPC, conta a fantástica história do naturalista Johann Friedrich Theodor Müller, que em 1864 publicou o livro “Für Darwin”, na Alemanha, cinco anos após o britânico Charles Darwin publicar “A origem das espécies”. O livro impressionou tanto Darwin que ele mesmo pagou a tradução do alemão e a publicação da obra em inglês sob o título “Facts and Arguments for Darwin”. Os dois mantiveram uma intensa correspondência e amizade até a morte de Darwin, em 1882. Fritz Müller é o terceiro cientista mais citado em “A origem das espécies” e publicou cerca de três centenas de artigos científicos, grande parte deles em periódicos internacionais, como a Nature.

A Direção do Setor de Ciências Biológicas fica muito feliz e honrada em poder proporcionar uma nova vertente cultural à nossa comunidade acadêmica, destacando a fundamental parceria com a PROEC.

⏰ A abertura será logo mais, às 15h.
📍 Piso térreo do prédio central (no caminho da biblioteca, após a Árvore da Vida)
Centro Politécnico, Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas

Contamos com a participação de todas e todos!

#sbpcnaufpr
#sbpccultural