SCB lamenta o falecimento da professora aposentada Celina Lacerda Ferreira

É com pesar que comunicamos o falecimento da docente Celina Lacerda Ferreira, professora aposentada do Departamento de Educação Física, ocorrido no último sábado (22/01).

Celina dedicou a sua vida à educação e à formação de jovens talentos no esporte. Foi ginasta, técnica é árbitra nesta modalidade em uma época em que era pouco difundida.

Na UFPR desde 1977, a professora Cika, como era carinhosamente chamada, foi pioneira na oferta da disciplina de Ginástica Rítmica Desportiva na UFPR, para turmas mistas com homens e mulheres a partir de 1989.

Após aposentar-se, atuou por anos na APUFPR na representação dos aposentados e esteve sempre presente nos eventos da UFPR e do Departamento de Educação Física.

Nas palavras do professor Fernando Marinho Mezzadri, que é do mesmo departamento: “A professora Celina sempre foi uma grande referência para todos. Uma perda que será muito sentida para o Departamento de Educação Física e para a Universidade”.

Em 2016, Celina contou neste vídeo da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR) como fez da GRD uma disciplina obrigatória do curso.

Lamentamos a morte da professora e expressamos os mais sinceros sentimentos aos familiares, colegas e amigos.

WhatsApp Image 2022-01-24 at 11.06.14

Com informações da APUFPR, do Departamento de Educação Física e da Superintendência de Comunicação da UFPR