Calouros de Biomedicina e Fisioterapia realizam trote solidário

Na última sexta-feira, dia 06 de março, os calouros dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia realizaram um trote solidário no Centro de Educação Infantil Elias José, localizado no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.

Na ocasião, o material escolar arrecadado durante a semana de recepção aos calouros foi entregue às 136 crianças, de 1 a 5 anos de idade, atendidas no local.

De acordo com o Centro Acadêmico de Fisioterapia (CAFIS), a razão da escolha do local foi por se tratar de uma comunidade carente. “Acreditamos que as doações irão trazer muitos benefícios. Além disso, é importante para os alunos de fisioterapia ter esse contato com as crianças, porque nossa profissão requer contato muito próximo com pessoas, de diferentes faixas etárias e níveis sociais.  Resumindo, precisamos de gente que goste de gente”, relata a estudante Ana Luiza Fiebrantz, do CAFIS.

Na ocasião, os calouros puderam conhecer a escola e passar tempo com as crianças. Eles foram divididos em seis grupos e visitaram cada sala de aula do CMEI, podendo ter um tempo de qualidade com cada criança que frequenta o local. “Ao final da visita a diretora do local agradeceu a generosidade de todos com um lanche e disse que a visita do trote solidário seria sempre muito bem-vinda durante os próximos anos.”, completa Ana Luiza.

WhatsApp Image 2020-03-11 at 18.26.10

A atividade propiciou a integração dos estudantes dos dois cursos do SCB

WhatsApp Image 2020-03-11 at 18.26.09

Os calouros acompanharam uma tarde de atividades no CMEI. Fotos – arquivo pessoal