Fernanda Pinhelli

A estudante de Ciências Biológicas Fernanda Pinhelli se apaixonou pela Biologia Molecular no ensino médio, durante o curso técnico de Biotecnologia. Em 2016, ganhou o primeiro lugar do 13º Prêmio de Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq. Desde a primeira semana da graduação, Fernanda trabalha no Projeto de Iniciação Científica sobre DNA metagenômico, no Departamento de Bioquímica.

A aluna credita o reconhecimento do seu trabalho à paixão pela ciência. “Você deve escolher algo que te inspire. Gosto muito da pesquisa que eu faço, sou apaixonada pelo curso que eu escolhi e tenho muita curiosidade. Acho que isso faz a diferença”.

fernanda

Sua inteligência, dedicação e carisma são as principais características destacadas por seus amigos, cujos depoimentos estão neste espaço, na íntegra.

“Conheci a Fernanda em 2014, quando ingressamos no curso de Ciências Biológicas, posso afirmar que é uma pessoa muito carismática, que se preocupa com o bem-estar de todos a sua volta. Desde o início da sua iniciação científica se mostrou apaixonada pela bioquímica, como profissional ela é uma pessoa muito dedicada e que ama o que faz. Após ganhar o prêmio de melhor projeto em iniciação científica ela ficou ainda mais empolgada em continuar sua carreira acadêmica e se esforça todos os dias para isso. Todos que convivem com ela sabem do seu comprometimento com a biologia e que tem um futuro maravilhoso pela frente”.

Jaqueline Schmidt

“É uma aluna excepcional, uma das melhores estudantes do curso de ciências biológicas, tendo inclusive ganho prêmio de destaque nacional na iniciação científica. A Fer é uma pessoa sensacional! Desde sempre se demonstrou atenciosa e disposta a ajudar em momentos difíceis. Ela é uma das melhores alunas do curso e tenho certeza que será uma pessoa de destaque em sua carreira profissional. É muto gratificante ter a oportunidade de conhecer alguém como ela”.

Rafael de Oliveira

“Conheço a Fernanda desde o ensino médio, sempre foi muito dedicada e empolgada com o que faz. O reconhecimento que ela teve durante a graduação foi só uma mostra do que virá pela frente! Me sinto honrada por fazer parte do início da sua caminhada, que será brilhante!”

Mayara Rodrigues

“A Fernanda ganhou prêmio Nacional, para o qual concorreram todos os bolsistas CNPQ/PIBIT do Brasil. É uma conquista e um exemplo. Mostra  trabalho duro, perseverança e criatividade, com resultado de excelência”.

Professor Emanuel Maltempi