Julia Cristina Silva

julia

Julia Cristina Silva, funcionária terceirizada que atua no Departamento de Farmacologia, enfrenta um câncer de mama desde outubro do ano passado. Mesmo com as sessões de quimioterapia, ela não perde o animo e nem a vontade de trabalhar, se ausentando apenas quando realmente necessário. “Não há porque desesperar. Aqui eu esqueço da parte ruim, o ambiente de trabalho é maravilhoso”, conta Julia.

O amor pela vida é o que a encoraja a continuar. “Meu combate é viver, trabalhar e entregar o melhor nas mãos de Deus. Não adianta me descabelar, até porque o cabelo já se foi mesmo”, conta ela, entre risos. “Minha filha perguntou ao médico se eu era normal. Ele disse para agradecer a Deus eu encarar a doença assim”. E não só sua filha agradece Julia, mas todos aqueles que desfrutam do seu convívio diário!

Algumas colegas de Julia enviaram mensagens na qual expressam o quanto ela é inspiradora.

“A Julinha é um exemplo de garra e alegria, ela me inspira muito e me leva a acreditar que apesar de todas as dificuldades que a vida nos oferece, nós somos capazes de vencê-las com sabedoria, serenidade, força e coragem! Coragem é a palavra que define a Júlia, coragem de enfrentar e vencer sempre!”

Eliana Adami, doutoranda em Farmacologia

“A Julia, ou Julinha, como a chamamos, é alegre, alto astral, participativa, educada e gentil. Estas características estão diariamente presentes, fazem parte de sua personalidade, mesmo em situações adversas. Recentemente enfrentando um problema de saúde, não se deixa abater. Nem o tratamento agressivo que está fazendo a afasta do trabalho, não quis tirar licença, enfrenta a situação dia-a-dia com uma garagalhada pronta para dar e disposta a ajudar a todos. É um exemplo de mulher forte, que contribui com a UFPR e com as pessoas a sua volta. Merece todas as homenagens no Mês da Mulher!”

Profª Alexandra Acco

“A  Julia encara os desafios da vida sempre de bom humor, com um sorriso no rosto. É uma inspiração para o departamento”.

Ana Clara Sans Salomão Ventura, mestranda em Farmacologia

“Julinha é só alegria! Nossas conversas sempre começam e terminam em risadas. Ela consegue ver sempre o lado bom das coisas e mesmo nos piores momentos, é sempre a pessoa mais alto astral com quem me deparo no departamento. Me ensinou muitas coisas desde que nos conhecemos, principalmente o que é realmente amar o que faz e ser dedicada apesar das dificuldades”.

Sara Tolouei, doutoranda em Farmacologia

A Julia é uma mulher inspiradora, de uma alegria contagiante a qual é passada a todos ao seu redor. Mesmo com todos os obstáculos que ela enfrentou e ainda enfrenta, jamais encontrei ela triste, reclamando ou fazendo com que os outros sintam pena dela. Realmente um exemplo de mulher!”

Daiany Redivo, doutoranda em Farmacologia

“A Júlia é LUZ.

Ela é força, alegria e disposição.

Baiana arretada, está sempre feliz.

Com ela não tem tempo ruim e não há montanha que não possa ser escalada.

Com a sua simplicidade de ser, sabe dar valor ao que realmente importa nessa vida.

Ah, e como ela ama viver!

Inspiradora.”

Priscila, Margareth, Fernanda e Bruna, pesquisadoras do Laboratório de Farmacologia e Fisiopatologia da Pele