A servidora Sandra Maria Fernandes já dedicou mais de 40 anos à UFPR, dos quais 31 ao CED, onde atua como técnica desportiva.
Sandra se formou em uma época em que o vestibular exigia provas físicas, na antiga Escola de Educação Física, no Tarumã. No CED, atuou por mais de 20 anos realizando ginástica de academia com senhoras da comunidade. Entre 2003 e 2007, realizou ginástica laboram em várias unidades da UFPR. Hoje, ela auxilia nas atividades da academia do CED, em conjunto com estudantes bolsistas de Educação Física.
Sobre a importância do seu trabalho, Sandra reflete: “Nós preparamos o caminho para outros passarem. Para mim, tudo o que vivi foi muito precioso. Agradeço a Deus e aos diretores do CED que me permitiram realizar um trabalho tão bonito”.
Aqui neste espaço, colegas de Sandra deixam palavras que expressam a dedicação, generosidade e otimismo que tanto cativam as pessoas que com ela convivem.
“Existe a história que funcionários públicos não honram o serviço. Porém, tenho o prazer de conhecer a D. Sandra que com muito esmero realiza o seu trabalho com alta performance. Diga-se de passagem, ela é uma inspiração. Dentre as muitas coisas que ela fala tem uma que gosto muito, que habilidade são horas de vôo”.
Luana Mamus , estudante de Educação Física
“Fui diretora do CED por duas vezes…tive a oportunidade de conviver com a Sandra nas duas gestões…a Sandra é mesmo uma inspiração para todos…sempre alegre e otimista em relação ao trabalho e a vida. Uma servidora exemplar… correta…sempre cordial e atenta as demandas do CED. Uma mulher incrível…atenciosa com as pessoas que estão ao seu redor…seja com as senhoras da limpeza…ou com os colegas…ou com os usuários…e os estagiários…ela sempre para o que está fazendo para dar atenção e uma palavra amiga. É difícil falar em 3 linhas da Sandra…uma cristã…que tem na sua vida as marcas da transformação…eu posso dizer que foi uma honra tê-la como colega que a convivência transformou em amiga e irmã!”
Professora Ruth Eugênia Cidade
“Convivo com a Sandra há 30 anos…
Posso dizer que ela tem uma personalidade ímpar e um jeito todo especial de ser e de se relacionar com todos, não importando a condição!
Chama atenção a sua generosidade e vontade de ajudar indistintamente a quem quer que seja. Acredito que seu exemplo de alegria, justiça, generosidade, amor pelo trabalho, desejo de ajudar e realizar tenha influenciado positivamente várias pessoas que tiveram passagem nesta caminhada laborativa da Sandra no CED!!!!”
Leonor Demário, servidora do CED
“A Sandra é uma mulher especial pelo lindo coração. Ela é capaz de ver sempre o lado bom das pessoas e de tudo o que acontece ao seu redor e isso ela transmite a todos. Muito presente na academia ela busca dar atenção a todos os alunos, sempre com muito carinho, respeito e simpatia”.
Daiane Cordeiro dos Santos, servidora do CED