Coordenação do Curso de Educação Física

Turmas ofertadas – Matrículas 2024.1

Leia atentamente as informações abaixo!

Atualizado em 23/02/2024

 

Matrículas semestre letivo 2024.1

1. As matrículas serão solicitadas nos dias 29 de janeiro a 03 de fevereiroexclusivamente por meio do SIGA (caso ainda não esteja familiarizado com o SIGA, clique aqui para acessar o tutorial e aprender como entrar no SIGA e quais suas principais funcionalidades, tais como emissão de documentos automáticos com autenticação eletrônica e solicitações diversas).

1.1) 15 a 22 de fevereiro – Período para as/os alunas/os que já estão na reta final do curso solicitarem MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS SEMINÁRIOS DE MONOGRAFIA A OU B. As/os alunas/os aptas/os a realizar uma das disciplinas deverão enviar para o nosso e-mail (‘coordenacao.edf@ufpr.br’) o formuláriodevidamente preenchido(neste link),digitalizadoem formato .pdf,colocando no campo assunto a expressão FormulárioMonografia2024.1 ecom cópia para o/a professor/a orientador/a pretendido/a, com o/a qual o aluno/a já deve ter entrado em contato.

1.2) 05 e 06 de fevereiro – PROCESSAMENTO DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas em que você foi efetivamente matriculada/o aparecerão em sua tela como tal.

1.3) 19 e 20 de fevereiro – Período para solicitar AJUSTEDE SUA MATRÍCULA NO SIGA.IMPORTANTE: Esta é uma funcionalidade automática no sistema. Não haverá interferência da Secretaria na fila de interessadas/os durante este ajuste. Toda solicitação de ajuste, neste momento, deverá ser realizada no SIGA.Você poderá solicitar remoção ou inclusão de matrícula em disciplina, respeitando sempre a carga horária mínima exigida (para remoção) e a existência de vagas na turma (para inclusão). Para entender como será feito o ajuste, acesseneste linko tutorial, no ‘Bloco 1: Alunos e alunas’, na caixa ‘Como realizar ajuste on-line de matrícula’.

1.4) 21 de fevereiro – PROCESSAMENTO DO AJUSTE DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas que você eventualmente tenha cancelado e aquelas em que você foi efetivamente matriculada/o após o ajuste aparecerão em sua tela como tal.

1.5) 21 de fevereiro – Data prevista para divulgação do formato da CORREÇÃO RESIDUAL DE MATRÍCULAS PELA COORDENAÇÃO. (Siga instável – possívelmente a data será alterada, solicitamos aos discentes que aguardem as próximas informações)

ATENTE-SE ÀS NOVAS DATAS ABAIXO que precisaram ser alteradas por conta do não funcionamento do Siga:

  • 23 E 24/02/2024: Período para solicitar AJUSTE DE SUA MATRÍCULA NO SIGA. IMPORTANTE: Esta é uma funcionalidade automática no sistema. Não haverá interferência da Secretaria na fila de interessadas/os durante este ajuste. Toda solicitação de ajuste, neste momento, deverá ser realizada no SIGA. Você poderá solicitar remoção ou inclusão de matrícula em disciplina, respeitando sempre a carga horária mínima exigida (para remoção) e a existência de vagas na turma (para inclusão). Para entender como será feito o ajuste, acesse neste link o tutorial, no ‘Bloco 1: Alunos e alunas’, na caixa ‘Como realizar ajuste on-line de matrícula’.
  • 23/02/2024 – Data prevista para divulgação do formato da CORREÇÃO RESIDUAL DE MATRÍCULAS PELA COORDENAÇÃO. Será disponibilizado um formulário on-line (via Google Forms) para que os alunos realizem este procedimento.
  • 25/02/2024 – PROCESSAMENTO DO AJUSTE DAS MATRÍCULAS – procedimento automático do SIGA. Apenas depois disso, as turmas que você eventualmente tenha cancelado e aquelas em que você foi efetivamente matriculada/o após o ajuste aparecerão em sua tela como tal.
  • 26/02 até às 12h00 de 28/02/2024 – Período para preenchimento do formulário de matrícula pelos alunos que pretendem solicitar exclusão ou inclusão em disciplinas com vagas remanescentes. Esta é a terceira etapa após o processamento de matrículas e sua última chance de incluir ou excluir disciplinas para o semestre vigente 2024.1. 
  • No período de 29/02 a 01/03/2024 será realizado o  PROCESSAMENTO das solicitações com as informações geradas pelo próprio formulário.

Informações Gerais – Semestre 2024.1 e Turmas Ofertadas

  1. Esta oferta de disciplinas para o semestre letivo 2024.1 é regida pela Resolução 90/23-CEPE/UFPR. Sugerimos a todos/as que acessem e leiam o documento.
  2. Todas as turmas ofertadas serão ministradas normalmente, na modalidade de ensino presencial. A matrícula em disciplinas é de natureza obrigatória para todos/as os/as estudantes. Isto é, o/a aluno/a deverá estar matriculado/a. Caso não possa cursar o semestre, deverá solicitar trancamento do curso em sua tela do SIGA – ver prazo calendário – CUIDADO: se não estiver cursando nenhuma disciplina e também não tiver solicitado o trancamento, será caracterizado o abandono de curso! Clique aqui para acessar as normas para trancamento de curso.
  3. Todo o processo de matrículas é automático, sendo realizado integralmente pelo sistema SIGA, de acordo com a iniciativa do/a aluno/a, considerando, inclusive, as prioridades regulamentares (se é calouro/a, se está periodizado/a, o índice acadêmico IRA etc.).
  4. Devido ao treinamento de nova servidora técnica, os atendimentos da secretaria do curso deverão ser realizados prioritariamente através do e-mail ‘coordenacao.edf@ufpr.br’. Para qualquer solicitação por e-mail, informe nome e GRR.
  5. Um compilado das datas importantes do calendário acadêmico, do semestre 2024.1, está disponível NESTE LINK.
  6. Detalhes acerca do cronograma de aulas e demais especificidades da disciplina serão repassados por cada docente nos primeiros encontros das turmas.
  7. Logo abaixo está o link que leva para a tabela de divulgação das turmas ofertadas neste semestre letivo 2024.1, com seus respectivos horários e docentes. A tabela está organizada em ordem alfanumérica pelos códigos das disciplinas [para procurar por um determinado termo, como nome ou código, teclar Ctrl+F e digitar o termo de busca].
  8. Os temas das turmas temáticas (temas emergentes, estágios e projetos integrados) estão divulgados em tabela lateral no mesmo link abaixo (ver no rodapé a planilha ‘Turmas Temáticas 2024.1’). A tabela ainda se encontra em fase de atualizção pelos respectivos docentes das turmas.
  9. Assim também, as/os docentes disponíveis para orientação de TCC e seus respectivos temas de pesquisa também se encontram em tabela lateral assim nomeada no mesmo link (ver no rodapé a planilha ‘Docentes e Temas para TCC’).

GRADE DE DISCIPLINAS/TURMAS OFERTADAS – 2024/1

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA!

 

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Coordenação do Curso de Educação Física
Rua Cel Francisco Heraclito dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-3342
Centro Politecnico
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Coordenação do Curso de Educação Física
Rua Cel Francisco Herclito dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-3342
Centro Politecnico
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Coordenação do Curso de Educação Física

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR