PROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BUSCA MULHERES ENTRE 60 E 69 ANOS PARA ESTUDO SOBRE PILATES

O projeto “Pilates na Aptidão Funcional” procura mulheres com idade entre 60 e 69 anos para participarem de aulas de Pilates. É necessário estar apta para a prática de atividade física e nunca ter frequentado a modalidade.

Desenvolvido pela mestranda de Educação Física, Denise Mueller, com orientação do professor Sérgio Gregório da Silva, o estudo tem como objetivo comparar o efeito do treinamento do método Pilates Mat e aparelhos sobre a aptidão funcional das idosas. As aulas são gratuitas.

Além da realização da pesquisa científica, os dados obtidos pelo estudo poderão contribuir para os métodos de prescrição do método Pilates.

As interessadas podem se inscrever pelo e-mail mueller.denisem@gmail.com ou pelo whatsapp (41)99225-9877.