Educadores Físicos colam grau no Teatro da Reitoria da UFPR

Na noite de 16 de abril de 2024, em Sessão Pública e Solene do Conselho Universitário no Teatro da Reitoria, 14 estudantes colaram grau como Licenciados em  Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, 4 como Bacharéis e 6 estudantes que já haviam recebido a outorga de grau por solicitação de antecipação receberam os cumprimentos do Presidente da Solenidade.

A mesa diretiva foi composta pelo Prof. Thales Ricardo Cipriani, Diretor do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, que presidiu a solenidade; pelo Prof. Dr. Marcelo de Meira Santos Lima, Vice-diretor do SCB; pelo então Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Fabrício Cieslak; pela Paraninfa da Turma, Profa. Leticia Godoy; e pela Patronesse da Turma, Professora Vera Luiza Moro. Foram homenageados pelos graduandos os professores Leticia Bartholomeu de Queiroz Lima, Marynelma Camargo Garanhani, Rosecler Vendruscolo, André Mendes Capraro e Ricardo João Sonoda Nunes.

O formando Gustavo Lucas Oliveira da Silva conduziu o juramento e Emerson Alencar Marinho Oliveira foi o orador da turma. Ana Paula Teixeira proferiu a homenagem aos mestres, Janaína Maria Oliveira Lima prestou homenagem aos amigos e Isabela Cristina de Oliveira aos familiares.

Os Prêmios “Padre Jesus Santiago Moure” e “Prof. Dr. Newton Freire Maia”, concedido aos maiores índices de rendimento acadêmico do 2º semestre do ano de 2023 do curso, foram entregues respectivamente à Bacharel Carolina Bittencourt, que colou grau de forma remota em 15 de fevereiro deste ano, e à Licenciada Maria Clara Rabelo Jaime.

Aos novos Educadores Físicos, nosso orgulho pela conquista e desejo de muitas realizações e alegrias! Parabéns!

Por Danielle Salmória (Aspec/SCB/UFPR)
* Conteúdo publicado após a greve dos Técnico-administrativos em Educação (TAE´s)