Um gorro branco e uma capa vermelha se tornaram sinônimo da opressão contra as mulheres. O romance de 1985 da escritora Margaret Atwood The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia, em tradução livre) selou essa imagem em nossas almas com a descrição de uma distopia futurista em que as mulheres são forçadas a uma espécie de escravidão reprodutiva para gerar os filhos da elite – e usam esse uniforme para reforçar sua submissão.” (BBC)
O Coletivo Feminista Bertha Lutz convida todxs para a exibição do 1º episódio da série The Handmaid’s Tale, adaptação para TV do romance de mesmo tÃtulo. Com um enredo distópico feminista, a obra trata a vulnerabilidade dos direitos das mulheres em uma sociedade após uma revolução teocrática nos Estados Unidos. Dado as últimas polêmicas que assombram o nosso paÃs, julgamos ser necessária a discussão da série, juntando pessoas que já assistiram à outras que estão entrando em contato com a mesma pela primeira vez.
Logo após a exibição do primeiro episódio (57 minutos) ocorrerá a discussão do mesmo. Contamos com a presença de todxs para somar nessa conversa!
Local: Anfiteatro 6 do Setor de Ciências Biológicas, Centro Politécnico – UFPR;
Quando: Dia 12/03 (terça-feira) às 18h00