Outubro Rosa no SCB

Outubro Rosa [ post ] (2)

O mês de outubro é referência no combate ao câncer de mama. O movimento internacional teve início na década de 1990, criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Celebrado anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, contribuindo para a redução da mortalidade.

A UFPR não pode ficar de fora desse movimento! Entre os dias 3 e 5 de outubro, das 9 às 19 horas, o projeto FisioDivulgando, em parceria com o Setor de Ciências Biológicas, realiza uma ação coordenada pela Profa. Ana Lucia Tararthuch, com o objetivo de divulgar a importância do diagnóstico precoce na prevenção e cura do câncer de mama.

Haverá exposição de banners e cartazes num ambiente instagramável instalado no hall de entrada do prédio principal do Setor. Um grupo de estudantes estará no local para informar sobre a doença e prevenção e esclarecer dúvidas. O painel poderá servir de fundo para fotos e selfies, que podem ser publicadas nas redes sociais com a #ufprrosa.

SCB DE ROSA! O FisioDivulgando convida a todos que venham vestidos com uma peça cor-de-rosa no dia 05, quinta-feira, para uma foto coletiva em frente ao painel, às 11h30.

Por Danielle Salmória (Aspec/SCB/UFPR)