PARTICIPE DO OUTUBRO ROSA NO SCB – Entre os dias 15 e 18 de outubro

Neste mês de outubro, o Laboratório de Epigenética, do Departamento de Patologia Básica, fará uma série de atividades voltadas à conscientização e prevenção do Câncer de Mama.

Entre os dias 15 e 18 , haverá um plantão de tira-dúvidas na entrada principal do Setor, com a participação de pesquisadores que estudam sobre a doença. No dia 16, às 15h30, no Anfiteatro 10, uma palestra dirigida a toda a comunidade setorial mostrará as atividades da “Associação das Amigas da Mama” (AMMA), uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, que desde 2001 acolhe mulheres com diagnóstico de câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, haverá uma coleta de notas fiscais sem CPF, em benefício da  AMMA. Na semana do plantão de tira-dúvidas, a equipe do Lab Epi coletará materiais de higiene para doar à associação. Desde já, a comunidade está convidada a participar dessas iniciativas.

A popularização do conhecimento produzido sobre o câncer de mama é a principal motivação para a campanha. “Esta é a principal causa de câncer no mundo entre as mulheres e a segunda causa de morte. Isso indica que falta conscientização e prevenção. Com o diagnóstico precoce, a chance de cura é muito maior”, destaca a professora Giseli Klassen, que juntamente com a professora Edneia Cavalieri, coordena as atividades do Outubro Rosa.

cartaz-para-site