Semana de Entomologia – De 28/08 a 01/09

O Anfiteatro 10 recebe entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro a 13ª Semana de Entomologia. O evento, criado em 2005, reúne as apresentações dos projetos da Pós-Graduação em Entomologia.

A semana é organizada atualmente pelos professores Mauricio Moura e Rodrigo Gonçalves, que define o evento como uma oportunidade de pensar a Entomologia. “Através das apresentações dos discentes temos a capacidade de entender como a Pós-Graduação está funcionando e como podemos melhorar os nossos projetos. É o momento de avaliação contínua dos discentes, visando a excelência do curso”, relata Rodrigo.

Nesta edição, 37 pós-graduandos apresentarão oralmente o andamento de suas teses. “Com certeza teremos discussões mais aprofundadas do que na edição passada, quando a apresentação foi na forma de painel”, explica Gonçalves.

Ao final de cada dia, entomólogos  convidados falarão sobre sua linha de pesquisa e experiência com insetos. Neste ano haverá palestras com os professores Gustavo Graciolli (UFMS), Wesley Godoy (Esalq-USP), Carlos Sperber (UFV) e Angelo Pinto (UFPR).

A Semana acontece no Anfiteatro 10 do SCB, das 10 às 18h.  O evento é aberto a alunos da graduação, com emissão de certificados. Maiores informações podem ser obtidas pelo email representacao.entomo@gmail.com