O resultado dos testes em assintomáticos realizados no último dia 15 revelou uma redução no percentual de casos positivos em relação aos mutirões anteriores. Das 2387 pessoas testadas, 24 tiveram a presença do SARS-CoV-2 detectada. O número corresponde a 1,01% do total, o menor percentual entre os últimos quatro eventos.
A equipe dos laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO) ampliou o público-alvo. Além das comunidades da UFPR, UTFPR e do Palácio das Araucárias, houve vagas disponÃveis também para a população em geral.
Os maiores percentuais de infectados estão nos grupos formados por alunos da UTFPR (1,99%) e pela população em geral (1,48%). Entre alunos da UFPR, o número foi de 0,45% e entre servidores foi de 1,14%. Nos grupos de coabitantes da comunidade UFPR, terceirizados, servidores da UTFPR e do Palácio das Araucárias não houve positividade.
As testagens, do tipo RT–PCR, são coordenadas pela direção do Setor de Ciências Biológicas, em parceria com o LIGH e com o LabCHO. Desde outubro de 2020, já foram feitos mais de 31 mil exames em mutirões com a comunidade da UFPR, servidores de outros órgãos e grupos vulneráveis, como pessoas em situação de rua, indÃgenas e população carcerária.