Programas de Pós-Graduação ofertam 72 vagas de mestrado e doutorado

Quatro programas de Pós-Graduação do Setor de Ciências Biológicas da UFPR estão com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências (Bioquímica) oferta 11 vagas de doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: Bioquímica e Biologia Molecular de Microrganismos; Bioquímica Farmacológica e Metabolismo Celular; Enzimologia e Biotecnologia; e Química de Carboidratos. As inscrições vão até o dia 14 de setembro e devem ser feitas no site http://www.pgbioq.ufpr.br. Os candidatos selecionados poderão fazer a matrícula até o mês de março de 2017.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular oferta cinco vagas de doutorado, para início das atividades em outubro de 2016, nas linhas de pesquisa de Biologia Molecular de Patógenos e Biologia de Processos Celulares. As inscrições são realizadas  online,  pela  página  www.pgbiocel.ufpr.br até o dia 16 de setembro.

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia oferta 11 vagas de mestrado e nove de doutorado, nas linhas de pesquisa de Inflamação, dor e febre; Neurociências; Produtos naturais; e Toxicologia, com início das atividades previsto para outubro de 2016. As inscrições vão até 21 de setembro no site http://www.ppgfarmacologia.ufpr.br/.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física disponibiliza 36 vagas de mestrado nas linhas de pesquisa de Atividade Física e Saúde; Desempenho Esportivo; e Esporte, Lazer e Sociedade. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2017. As inscrições estarão disponíveis entre 01 e 30 de setembro no site www.pgedf.ufpr.br.

Nos sites dos programas, além do link para a inscrição, estão os editais com todas as informações sobre os processos.