SCB lamenta falecimento do médico e professor Milton Carneiro Filho

Comunicamos,  com pesar, o falecimento do médico e professor Milton Carneiro Filho, ocorrido no último dia 17, aos 84 anos.

Formado pela UFPR em dezembro de 1960, começou a atuação como médico no ano seguinte, no Hospital de Clínicas, onde chefiou o Laboratório do Parasitologia.

Como professor, atuou no Departamento de Patologia Básica (DPAT), de 1962 a 1993, na área de Parasitologia Médica, contribuindo para a formação de inúmeros profissionais.

Representou o DPAT na primeira reunião do Conselho do Setor de Ciências Biológicas, ocorrida em 1973. Também atuou como docente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Faculdade Evangélica do Paraná. Em 2010, aos 74 anos, foi homenageado pelo CRM-PR, recebendo o Diploma pelo Jubileu de Ouro.

De acordo com os amigos, Milton era afável no trato com os colegas e estudantes e exerceu suas atividades no Departamento com dedicação e responsabilidade.

Milton Carneiro Filho deixa viúva, dois filhos, dois netos e uma bisneta. A comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos do professor.

Carneiro 1