Comunicamos, com pesar, o falecimento do colaborador terceirizado Luiz Carlos Ferraz, ocorrido no último dia 11, aos 66 anos, por complicações decorrentes da Covid-19.
Muito querido por todos, era conhecido carinhosamente como Seu Luiz. Trabalhava como porteiro no Setor de Ciências Biológicas desde 1993 e, exceto por uma pequena interrupção em 2015, atuou até o início da pandemia, em 2020.
Praticamente conhecia todos pelo nome e muitos o procuravam por saber que ele tinha, na ponta da língua, o cardápio do Restaurante Universitário. Sempre tinha uma palavra amiga, além de entregar balas aos mais próximos quando chegavam ao Setor.
Atento e fiel à sua função, era tido por todos como um porteiro exemplar, pois observava atentamente quem entrava no prédio e se preocupava com a manutenção da infraestrutura, informando aos responsáveis qualquer anormalidade que notasse durante a sua jornada de trabalho.
Em 2015, Luiz recebeu uma homenagem pelos serviços prestados, ocasião em que expressou a satisfação de trabalhar na UFPR. “Eu me sinto orgulhoso, pois não é só o financeiro que conta. Aqui foi minha segunda casa e me sinto muito bem, com a certeza do dever cumprido”, disse na época. Segundo o diretor do Setor, Edvaldo Trindade, “para nós é como se fosse a perda de um familiar, pois ele sempre cuidava da nossa segunda casa”.
Seu Luiz deixa esposa, três filhas e três netos.
Gerações de estudantes, professores, técnicos foram testemunhas da sua dedicação e se solidarizam nesse momento com familiares e amigos.