Setor de Ciências Biológicas

UFPR participa da abertura da Casa Global de Treinadores

No último dia 09 de agosto, a UFPR participou da abertura da Casa Global de treinadores (ICCE Global Coaches House Rio 2016), no Espaço Casa Brasil, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do Reitor da UFPR, Prof. Zaki Akel Sobrinho, do Diretor do Setor Prof. Luiz Claudio Fernandes, do Vice-Diretor, Professor Fernando Marinho Mezzadri, do coordenador do evento Prof. André Rodacki e de professores, técnicos e pesquisadores vinculados ao projeto Inteligência Esportiva.

O evento que durou 3 dias, teve como finalidade reunir e preparar os futuros treinadores olímpicos e paralímpicos, além de profissionais da área de treinamento, como forma de desenvolvimento profissional. O encontro foi apoiado pela Comissão de atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e desenvolvido pelo Conselho Internacional para a Excelência de Treinadores (ICCE-International Council For Coaching Excellence), em parceria com o Ministério do Esporte e a UFPR, por meio do projeto Inteligência Esportiva.

O projeto Inteligência Esportiva tem como objetivo produzir, aglutinar, sistematizar, analisar e difundir informações sobre o esporte de alto rendimento no Brasil e no mundo. Assim, essa parceria entre a UFPR e o Ministério do Esporte poderá auxiliar na organização do esporte brasileiro. Atualmente participam dos projetos mais de 30 bolsistas (pós-doutorandos, doutorandos, mestrandos e graduandos), além de vários docentes do Departamento de Educação Física, coordenados pelo professor Fernando Marinho Mezzadri.

A solenidade reuniu aproximadamente 300 pessoas de diversos países. Dentre os principais participantes estavam o Presidente do Conselho Internacional para a Excelência de Treinadores, John Bales; e Georgiana Arce, representando o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima. Estiveram ainda no evento ex-atletas que já conquistaram o total de 16 medalhas olímpicas: o velocista brasileiro Robson Caetano, saltador ucraniano Sergei Bubka, o nadador russo Alexander Popov e o remador australiano James Tomkins.

O evento prosseguiu até o dia 11 de agosto e a UFPR foi a promotora do evento. Mais informações sobre a Casa Global de Treinadores estão no site www.globalcoacheshouse.net e http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/casabrasil

Atletas de renome como o russo Sergei Bubka (ao centro) participaram abertura da Casa Global

legenda no arquivo txt

Os professores Fernando Mezzadri e André Rodacki junto ao campeão olímpico de atletismo Robson Caetano. Foto - Divulgação

Só no site 1

Só no site 2

Só no site 3

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1799
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Setor de Ciências Biológicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR