Curso de Ciências Biológicas

Disciplinas eletivas transversais para estudantes de graduação

Disciplinas (30 horas/aula):

• GRADTR004 – Inteligência Artificial (IA) – Terça-feira, das 19h às 21h. Esta disciplina quer trazer aos alunos melhor compreensão sobre IA, suas aplicações e implicações em diversas áreas.
  • GRADTR003 – Direitos Humanos (DH) – Quinta-feira, das 18h30 às 20h30. Os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre os princípios fundamentais dos direitos humanos, debatendo questões contemporâneas e reflexões de justiça social e cidadania.
  • GRADTR002 – Inglês em Processo de Internacionalização (IPI) – Quarta-feira, das 9h às 11h. Este curso oferece aos alunos a chance de aprimorar suas habilidades no idioma inglês, preparando-os para áreas acadêmicas e uma maior integração em contextos internacionais.
  • GRADTR001 – Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Quinta-feira, das 9h às 11h: Os estudantes terão a oportunidade de aprender noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ampliando sua capacidade de comunicação e promovendo maior inclusão social e acadêmica.

Todas as aulas serão conduzidas de forma síncrona na plataforma UFPR Virtual, proporcionando flexibilidade e acessibilidade aos participantes. Com um total de 30 horas distribuídas ao longo de 10 encontros síncronos.

Inscrições e Informações Práticas:

As matrículas para estas disciplinas estarão abertas exclusivamente nos dias 04 e 05 de março, através do sistema SIGA.

As aulas estão programadas para iniciar em 17 de abril.

Para mais informações e detalhes sobre as disciplinas eletivas transversais, os interessados podem acessar o sistema SIGA/UFPR.

Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1795

Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1795