FISIOTERAPIA DA UFPR RECEBE NOVOS ESPAÇOS ADMINISTRATIVOS E PEDAGÓGICOS

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi criado em 2005, no Setor Litoral. Em 2014, o curso veio para Curitiba e, desde então, faz parte do Setor de Ciências Biológicas.

Neste período, novas definições administrativas setoriais e institucionais fortaleceram a coordenação do curso de Fisioterapia e criaram o Departamento de Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia (DPRF), que desde 2017 ocupa o espaço no terceiro piso do prédio central do SCB, no Centro Politécnico.

Após estudos da comissão de infraestrutura do DPRF junto à Direção setorial e à Superintendência de Infraestrutura da UFPR (Suinfra), o novo espaço do DPRF estará a partir do início do ano letivo de 2021 em novo espaço, na Rua Coração de Maria, 92, Jardim Botânico.

Aos poucos, o espaço está sendo reestruturado para ser a infraestrutura física e administrativa do DPRF. Estão previstas as instalações da futura clínica escola de Fisioterapia da UFPR, espaços pedagógicos de ensino, pesquisa e extensão do curso.

No último dia 14 de setembro, o diretor do SCB, professor Edvaldo Trindade, participou da primeira reunião departamental presencial no novo espaço do DPRF. Na ocasião, foi feita a entrega simbólica das chaves de gabinetes de docentes e salas para os técnicos-administrativos. “Como simbolismo de que a união, resiliência e muito trabalho podem no futuro próximo nos dar condições melhores de trabalho na e pela Fisioterapia UFPR em prol da formação de qualidade dos futuros fisioterapeutas, da ciência fisioterapêutica, do curso de pós graduação do DPRF e com isto beneficiar diretamente a sociedade em Curitiba e região”, destaca a professora Vera Lúcia Israel.

“Conquistas a partir de sonhos que estão se tornando realidade: a Fisioterapia na escola pública federal, gratuita, com qualidade no ensino, pesquisa e extensão para o bem ao próximo da saúde funcional com um olhar biopsicossocial de atenção integral à saúde”, completa a docente.

Texto da professora Vera Lúcia Israel, adaptado pela equipe Aspec/SCB/UFPR

Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1619

Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1619

©2024 - Universidade Federal do Paraná - Departamento de Prevenção e Reabilitação em Fisioterapia