O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Departamento de Patologia Básica

Laboratório de Nefrologia Experimental (LabNefro)

O Laboratório tem como objetivo proporcionar suporte as atividades de pesquisa para Graduação e Pós-Graduação. Neste laboratório são desenvolvidas pesquisas que envolvem fisiopatologia renal e toxicidade urêmica, ambas inseridas na linha de pesquisa – Mecanismos celulares e moleculares da toxicidade urêmica.

De acordo com a classificação contida no Sistema “Curriculum Lattes” do CNPq e da CAPES, as pesquisas realizadas são enquadradas da seguinte forma: Grande área – Ciências da Saúde, Área – Medicina, Sub-área- Clinica Médica, Especialidade- Nefrologia. Grande área – Ciências Biológicas, Área – Bioquímica, Sub-área- Fisiologia de órgãos e sistemas.

Coordenador:

Prof. Dra. Andréa Emilia Marques Stinghen

Contato: andreastinghen@ufpr.br

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Biológicas
Departamento de Patologia Básica
Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1697
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Ciências Biológicas
Departamento de Patologia Básica
Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 100
Caixa Postal: 19031 - Fone: (41) 3361-1697
Centro Politécnico - Jardim das Américas
CEP: 81531-980 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2025 - Universidade Federal do Paraná - Departamento de Patologia Básica

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.