Nota de pesar pelo falecimento da Profa. Celina Lacerda Ferreira

O Departamento de Educação Física comunica com pesar o falecimento da professora aposentada Celina Lacerda Ferreira. Ex-atleta, técnica e árbitra, a professora Cika, como é carinhosamente chamada, foi responsável por décadas pela disciplina de Ginástica Rítmica Desportiva no curso de Educação Física da UFPR. Na sua carreira acadêmica, sempre defendeu e promoveu a Ginástica Rítmica. Pessoa de riso fácil, idealista, generosa e muito ativa, com sua disciplina de GRD foi pioneira na oferta desse conteúdo para turmas mistas com homens e mulheres desde o ano de 1989. Após aposentar-se, militou por anos na APUFPR na representação dos aposentados e esteve sempre presente nos eventos da UFPR e do Departamento de Educação Física. O DEF enlutado, expressa suas condolências à família, aos amigos e a G.R. que perdeu uma de suas maiores defensoras.

Celina Lacerda Ferreira