O trabalho de Conclusão de Curso é realizado duas disciplinas com acompanhamento da Coordenação do Curso.
O TCC pode ser realizado em dupla.
O TCC pode ser realizado em disciplinas de um dos três departamentos do Setor de Educação:
Os seguintes documentos deverão ser enviados pelo Formulário online (link disponÃvel no Calendário acadêmico para matrÃcula em (mais informações em MatrÃculas em disciplinas):
TCC I
– Formulário de indicação de orientador (disponÃvel em Formulários)
TCC II
– Ficha de Inscrição (disponÃvel em Formulários)
– Projeto (sugestão de modelo)
– Documento de aprovação do projeto pela Plenária do Departamento ou ad referedum da chefia (verificar com orientador(a)/Departamento)
Os TCCs serão avaliados em dois momentos.
Haverá a avaliação da parte escrita por uma banca definida por discente e orientador(a). A banca deverá ser aprovada pelo Departamento.
As apresentações serão presenciais e avaliadas, por uma outra banca organizada pela Coordenação, na Semana de Exames finais.
A nota do TCC é composta por 75% da nota da avalição escrita e 25% da apresentação.
Banca de avaliação do trabalho escrito
Os membros da banca devem ter a titulação mÃnima de Mestre e que pelo menos dois avaliadores pertencem ao corpo docente da UFPR.
A indicação da banca deverá ser enviada pelo Formulário online (link disponÃvel no Calendário acadêmico juntamente com o documento de aprovação da banca pela Plenária Departamental.
Lançamento de nota
Os seguintes documentos deverão ser enviados pelo Formulário online (link disponÃvel no Calendário acadêmico:
– Ficha de Avaliação Parcial – EM202, EP076 ou ET073 – Estágio I (disponÃvel em Formulários) ou Ficha de avaliação – EM203, EP077 ou ET074 (disponÃvel em Formulários)
– Versão definitiva do Trabalho de Conclusão de Curso (EM203, EP077 ou ET074) no formato PDF
*nos casos das disciplinas EP076, ET073, EP077 e ET074 o lançamento de nota deverá ser realizada pelo(a) orientador(a) no SIGA.